10 Dicas Para Filmar um Vídeo na Câmera Em um Telefone ou Tablet

Filmando com uma câmera no seu telefone ou tablet? Embora não precise ser perfeito, há algumas formas fáceis que você pode utilizar para melhorar a qualidade do seu vídeo.
• Iluminação: isso é realmente importante! Sente-se perto de uma janela se puder ou adicione lâmpadas. Aponte para luz natural uniforme. Não tem uma janela ou outra fonte de luz atrás de você? Caminhe pela casa com o dispositivo enquanto olha para a tela para encontrar a melhor iluminação.

• Áudio: seu dispositivo móvel grava vídeos muito bem (com boa iluminação), mas a qualidade do áudio não está boa. Adicione um microfone externo, se possível. Se você usa um iPhone / iPad, precisará do adaptador do fone de ouvido para conectar seu microfone.

• Tripé: se você estiver usando um telefone, ele precisa estar estável. Muitas lojas de desconto agora vendem tripés básicos para telefone. Você pode elevá-los em móveis ou livros, conforme necessário.

• Localização: mantenha seu histórico simples, mas ele não precisa ser totalmente vazio. Lembre-se, se você estiver usando um telefone, o fundo não ficará desfocado como em uma câmera profissional. Lembre-se de ter objetos pessoais em foto. Procure filmar em um local tranquilo.

• Limpe sua lente: principalmente se estiver filmando no telefone, limpe essa lente suja antes de começar. É uma dica simples que geralmente é ignorada (você também deve fazer isso antes de tirar fotos).

• Horizontal: se você estiver usando um telefone, vire-o de lado. Dessa forma, ele preencherá todo o quadro quando as pessoas estiverem assistindo o vídeo em seus computadores / dispositivos / TVs.

• Levante o dispositivo: é preciso que o dispositivo esteja próximo do nível dos olhos. Se estiver muito alto ou baixo, as proporções do seu rosto não parecerão corretas. Pode ser necessário apoiar seu dispositivo nos livros.

• Câmera frontal: se você estiver sozinho, troque a câmera para ver onde está no quadro (considere posicionar-se um pouco fora do centro do quadro). Se você tiver alguém para filmar, a qualidade será melhor para filmar da maneira regular.

• Olhe para a lente: encontre o pequeno ponto e tente fazer contato visual com ele. Você pode desviar o olhar ocasionalmente, mas não se olha na tela se estiver usando a câmera frontal. E lembre-se: Sorria!

• Registro: você pode ou não criar um script ou apenas agir de improviso. Porém, utilize uma abordagem mais natural e deixe disponível próximo a você algumas notas ou um esboço. Entre no ritmo e divirta-se!

Lembre-se de que seu vídeo não precisa ser longo. Um vídeo curto geralmente é melhor e de mais fácil absorção do conteúdo para quem está assistindo!

Inscreva-se na
nossa Newsletter

Banner's

Artigos recomendados

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp