Como compartilhar sua tela no Zoom de duas maneiras diferentes

À medida que mais e mais reuniões se tornam remotas, pode ser útil compartilhar tela no Zoom tanto do telefone quanto do computador com colegas de trabalho ou com alunos. Nessas situações, o compartilhamento de tela se torna uma ferramenta muito útil! Nesse artigo trataremos os tópicos elencados no índice abaixo, continue a leitura e aprenda tudo sobre esse assunto!

Compartilhamento de tela

Seja para uma apresentação de marketing ou slides de palestras, compartilhar uma tela pode ser uma maneira fácil de mostrar aos outros o seu trabalho. Além disso, você pode querer compartilhar a tela do seu telefone iPhone ou Android se você não tiver acesso a uma tela de computador no momento da chamada.

Usando o Zoom, em qualquer aplicativo do dispositivo, você pode compartilhar sua tela na página inicial — para participar de uma chamada contínua — ou uma vez que você já esteja na tela de chamada. Decerto, o processo é ligeiramente diferente em dispositivos desktop e móveis, e a versão para desktop oferece alguns recursos a mais, só para ilustrar, incluindo opções para anotar e usar um quadro branco.

Como compartilhar a tela no zoom

Veja como compartilhar a tela no Zoom dessas duas maneiras diferentes (dispositivo móvel e desktop) seguindo as seguintes etapas:

  1. Compartilhe a tela no Zoom a partir de sua página inicial.
  2. Todavia, se você ainda não tiver iniciado uma chamada, você pode começar a compartilhar sua tela a partir da tela inicial do aplicativo Zoom. No seu desktop, esta opção é encontrada na guia “Home”. 
  3. No seu telefone ou tablet, isso é encontrado na parte superior da aba “Meet & Chat”. Por conseguinte, clique ou toque para iniciar o processo.
  4. Em ambos os dispositivos, um pop-up será aberto solicitando que você insira a chave de compartilhamento ou id de reunião. Isto é, você terá que inserir essas informações para participar de uma chamada de vídeo em andamento. Clique em “Compartilhar tela” no seu desktop ou “OK” no seu telefone ou tablet quando estiver pronto.
  5. Digite a senha da reunião. Clique em “Participar” no seu desktop ou toque em “OK” novamente no seu aplicativo móvel. A partir daqui, é que o processo para compartilhar telas é um pouco diferente entre a  versão desktop e o dispositivo móvel.

Se você estiver usando um computador, basta escolher o que gostaria de compartilhar na chamada de vídeo. Contudo, no seu desktop, você terá muitas opções, como suas várias telas, um quadro branco, seu iPhone se você conectá-lo e quaisquer aplicativos que você possa ter aberto em seu computador. Selecione o que você gostaria de compartilhar e clique no botão azul “Compartilhar” no canto inferior direito. Agora você se juntou à chamada e está compartilhando a tela que você selecionou.

No dispositivo móvel

 

  1. Já no seu aplicativo móvel, o processo parece um pouco diferente. Depois de inserir o ID do Encontro e a senha, você será recebido com uma tela que diz “Não compartilhar tela ainda”.
  2. Após o próximo carregamento da página, você será solicitado a iniciar a transmissão. Ademais, você pode optar por desligar ou ligar o microfone também. Em seguida, toque em “Iniciar transmissão” quando estiver pronto.
  3. Uma contagem regressiva começará. Assim que a transmissão começar, uma faixa vermelha aparecerá no topo da tela e um temporizador começará.
  4. Agora você está livre para mover seu telefone. O que quer que faça agora está sendo transmitido ao vivo para os outros na chamada.
  5. A tela do seu telefone está sendo visualizada por outros na chamada.

 

Agora veja como compartilhar a tela no Zoom se você já estiver em uma chamada:

Se você já está em uma chamada, o processo é um pouco diferente — e pode até ser mais fácil. 

  1. Na tela de chamada, clique no botão “Compartilhar tela”. Se você fizer isso no seu telefone ou computador, este botão é encontrado no centro inferior. Em seguida, toque na tela ou mova o cursor se este menu tiver desaparecido. Você também pode usar o atalho SHIFT + COMMAND + S no seu Mac ou Alt + Shift +S em um PC.
  2. No seu desktop, isso abrirá um pop-up com opções. Selecione o que você gostaria de compartilhar e clique no botão azul “Compartilhar” para prosseguir.
  3. Isso transmitirá automaticamente o aplicativo ou a visualização de desktop que você escolheu compartilhar. Em seguida, um pequeno pop-up zoom será visível na parte superior da tela lembrando que você está transmitindo. Se você passar o mouse sobre este pop-up, você pode encontrar mais opções.
  4. Se você quiser compartilhar uma tela diferente, clique na opção verde “New Share” no meio. Isso reabrirá o menu, onde você pode trocar de aplicativos ou optar por usar o quadro branco. Além da opção “New Share”, você encontrará outros botões úteis.

Botões úteis

 

  • Clique nos botões apropriados para silenciar ou desmarcar e iniciar ou interromper o vídeo.
  • Clique em “Participantes” para ver seus participantes. Veja as informações da reunião abaixo.
  • Clique em “Stop Share” ou “Pause Share” para interromper a transmissão.
  • Clique em “Anotar” para abrir um pop-up separado. 
  • Para fechar esta janela, clique no X onde você encontrará muitas ferramentas. Por exemplo, você pode achar útil desenhar setas ou círculos para destacar informações importantes na tela.
  • Clique em “Mais” para abrir um menu suspenso onde você pode encontrar uma versão condensada dos recursos de chamada do Zoom, bem como conversar com os chamadores ou convidar mais.
  1. Já na versão móvel, você terá que completar alguns passos extras. Depois de tocar em “Compartilhar conteúdo”, um pop-up aparecerá. Em seguida, toque em “Tela”.
  2. Em seguida, você será solicitado a escolher como você gostaria de compartilhar a tela. Por conseguinte, em vez de selecionar “Fotos”, escolha “Zoom Broadcast”.
  3. Depois de tocar em “Iniciar transmissão” uma contagem regressiva começará. Ademais, uma faixa vermelha aparecerá no topo da tela com um temporizador. Por conseguinte, toque em “Stop Broadcast” para encerrar a transmissão ao vivo.
  4. Tudo o que você fizer no seu iPhone, iPad ou dispositivo Android será exibido para outros participantes de chamadas. Desse modo, toque no banner vermelho ou retorne ao aplicativo Zoom a qualquer momento para parar ou fazer alterações de áudio.

E então, você gostou dessa solução? Acha que será útil para o seu negócio? Preencha o formulário abaixo para que um consultor nosso entre em contato e entenda melhor a sua necessidade. Continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse!

Inscreva-se na
nossa Newsletter

Banner's

Artigos recomendados

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp