Live Zoom: Transmita ao vivo no Zoom para várias plataformas simultaneamente

A pandemia COVID-19 impactou praticamente todos os aspectos da vida humana.  Começou mudando drasticamente a forma como interagimos uns com os outros. Portanto, a transmissão ao vivo, ou as famosas “lives”, como meio de comunicação tornaram-se a única opção viável, tanto para entretenimento quanto para trabalho.  Esse post é para você que foi pego de surpresa no meio de tudo isso, e agora precisa de ajuda na configuração de uma Live no Zoom para transmitir as suas webinar e reuniões em múltiplas plataformas simultaneamente. Nesse artigo trataremos todos esses pontos elencados abaixo para nos aprofundarmos melhor nesse assunto. Boa leitura!

Por que usar o Zoom para fazer live? 

Hoje, uma das poucas plataformas de nuvem proeminentes para videoconferência de vídeo e áudio é a Zoom. Você provavelmente já ouviu algo sobre isso. Talvez você ache que se trate apenas de uma alternativa ao Skype. No entanto, o Zoom é mais do que apenas um aplicativo para chamadas de vídeo e voz – também é uma ferramenta maravilhosa para transmissão ao vivo. Metaforicamente falando, e sobre esse e outros aspectos, a Zoom está no topo da cadeia alimentar das suas concorrentes. 

O Zoom permite que você transmita seu conteúdo em plataformas de streaming, como YouTube Live ou Facebook Live, por exemplo. No entanto, você também pode transmitir ao vivo para todas essas plataformas com zoom usando ferramentas de terceiros como Restream. É fácil e não requer nenhuma habilidade específica. Você está interessado? Fique conosco então. Vamos te mostrar como fazer isso.

Se você tem um negócio que procura manter a comunicação da sua equipe funcionando, se é uma pessoa que procura conversar por vídeo com amigos ou se é apenas um profissional interessado em executar webinars, o Zoom é uma ferramenta que você definitivamente deve conhecer.

A razão pela qual a comunidade de streaming ao vivo está interessada no Zoom é dupla. A primeira é que o software de videoconferência permite recursos como pesquisa, “levantar a mão” virtualmente e ter pessoas que participam da conversa na tela ao mesmo tempo. A segunda razão é a capacidade de transmissão ao vivo usando o Zoom.

Quem se beneficiaria de usar o Zoom? 

Normalmente, são empresas que possuem vários escritórios e funcionários remotos. No entanto, devido à recente pandemia do coronavírus, mais e mais pessoas têm sido forçadas a se adaptar às mudanças. Acreditamos que o Zoom seria útil para professores e life coaches transmitirem ao vivo suas aulas, apresentações e webinars. A transmissão ao vivo permite que você interaja com seus espectadores em tempo real, o que certamente é uma grande vantagem, para dizer o mínimo.

 

Como usar o multistream do Zoom

 

Multistreaming significa transmitir sua transmissão ao vivo em várias plataformas simultaneamente. Por exemplo, digamos que você queira transmitir ao vivo seu webinar no YouTube Live, LinkedIn e Facebook Live com Zoom. Você precisaria de pelo menos um plano Pro Zoom e uma conta no Restream para que isso funcionasse. Aqui está um guia de vídeo detalhado sobre como fazer isso. Basta seguir as instruções abaixo e você está pronto para ir!

O primeiro passo é ativar a transmissão ao vivo de suas reuniões no Zoom. Vá para o seu perfil Zoom e clique em Configurações. Em seguida, clique em ‘Em Reunião ‘Avançado’ e encontre a opção que lê Permitir reuniões de transmissão ao vivo. Ligue-o e certifique-se de que todas as caixas estão verificadas.

Agora, você pode hospedar uma reunião em seu aplicativo Zoom, como normalmente faria. No painel de controle de reunião clique em Mais e selecione Live no Serviço de Streaming Ao Vivo Personalizado.

O próximo passo é preencher sua URL de streaming e chave de streaming. Você pode encontrá-los no painel do canal Restream. Você também precisa inserir uma URL de qualquer uma de suas plataformas de streaming conectadas, como YouTube, Twitch ou Facebook.

Por fim, pressione o botão Go Live! Em alguns segundos, o Restream transmitirá sua transmissão ao vivo em todos os canais conectados.

Colocando a Live Zoom

Há muito que você pode fazer quando você sabe como usar o Zoom em sua configuração de transmissão ao vivo, especialmente se você combiná-lo com um serviço multistreaming. O Zoom é uma solução popular para a comunicação em um ambiente de trabalho, por isso seu uso costuma envolver uma abordagem profissional ou empresarial. Ainda assim, isso não significa que você não pode usar o multistream do zoom em seus projetos paralelos ou mesmo em um hobby que você quer transformar em um negócio.

Maneiras que você pode usar o Zoom para transmitir ao vivo

 

  • Dê uma olhada nos bastidores. Segmentos de bastidores são um dos tipos de conteúdo que as empresas fazem quando querem demonstrar a cultura da empresa e aumentar o seu alcance. Com o Zoom, você pode levar os bastidores um passo adiante, transmitindo reuniões da equipe. Você precisa ter cuidado extra para não desfocar nenhum segredo de negócios, mas seu público pode apreciar a crueza de um olhar ao vivo nos bastidores.
  • Produzir um programa online com co-apresentadores e palestrantes. Ou seja, o Zoom funciona muito bem para qualquer tipo de conteúdo onde você poderia usar um recurso de chamada de vídeo. Ele ajuda você a co-apresentar o seu show com alguém que não está na sala, ou pode até mesmo ser usado para criar seu próprio painel de convidados.
  • Transmitir demonstrações de produtos de vários locais. Demonstrações de produtos são ótimas, e adicionar alguma prova social, ou mesmo algumas palavras de embaixadores de produtos ou funcionários, pode torná-los ainda melhores. Com o Zoom, nenhum deles precisa estar no mesmo local físico que você, o que é um fato que você pode usar para economizar em despesas de viagem ou localização.
  • Disponibilize seu conteúdo educacional em todo o mundo. Há algo em que você é bom e quer compartilhar seu conhecimento? Você pode reunir um par de pessoas altamente interessadas e hospedar um webinar com eles com todas as opções que o Zoom oferece. Em seguida, você pode transmitir ao vivo seções inteiras do webinar online para alcançar novos públicos.

Funcionalidade que o Zoom oferece para você

Essas ideias são apenas para você começar, mas quando você combina teleconferência, webinars e transmissão ao vivo, você pode criar vários tipos de conteúdo interessantes.

Algumas coisas que você deve ter em mente ao usar o Zoom para transmissão ao vivo incluem:

  • Você pode gravar seus webinars zoom. Além disso, usuários pagos podem gravá-los na nuvem. Usuários pagos e gratuitos podem usar o Zoom para gravar seu conteúdo em discos rígidos locais. Você pode usar a filmagem para transmiti-la novamente mais tarde, carregá-la para suas contas de plataforma ou editá-la em novos vídeos.
  • Zoom pode transcrever seus webinars para você. Portanto, não se preocupe se você não preparou um script detalhado para o seu webinar – o Zoom produzirá uma transcrição para você. Você pode usá-lo mais tarde para transformar seus webinars em outros tipos de conteúdo, como um livro ou uma série de artigos.
  • O Zoom tem recursos avançados, como a votação. Ou seja, você pode usar esses recursos para tornar suas reuniões e webinars mais atraentes e interativos.
  • Você pode ver uma lista de participantes no Zoom. É sempre bom ter uma lista de participantes. Você poderá ver quem participou de dentro do Zoom. Melhor ainda, o Zoom permitirá que você peça aos participantes informações adicionais ao participar da reunião.
  • Você pode convidar mais pessoas para sua chamada com chatbots. Basta convidar uma lista de contatos com um convite de mensagem de texto em massa com a ajuda de um chatbot. Além disso, ele pode enviar lembretes de texto para os participantes quando sua conferência Zoom está prestes a começar.

Conclusão sobre a Live no Zoom

As pessoas que gostam de transmitir ao vivo, e especialmente aquelas que fazem isso para fins comerciais, estão sempre em busca de novas e melhores maneiras de alcançar seus públicos. É por isso que o multistreaming está se tornando um grande negócio. Usar o Zoom com sua configuração multistreaming é de longe a opção mais conveniente para alcançar o maior número de pessoas possível. 

Com sorte, conseguimos respondemos a todas as suas perguntas sobre a live Zoom e multistreaming. Desejamos a vocês transmissões ao vivo incríveis! Preencha o formulário abaixo para mais informações sobre o assunto, logo um dos nossos consultores entrará em contato!

Inscreva-se na
nossa Newsletter

Banner's

Artigos recomendados

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp